Você sabe o que é litecoin e como ele funciona?

Muitos ainda não sabem, mas o mundo das criptomoedas não se resume apenas ao Bitcoin. Existem, também, outras criptomoedas e muitos recursos e inovações baseadas na tecnologia do Blockchain, por exemplo. Por isso, vamos falar, neste post, um pouco mais sobre o que é litecoin.

O litecoin, ou LTC, é uma altcoin, nome dado às moedas que são alternativas ao Bitcoin. Nesse cenário, o LTC é conhecido como “a prata” no mercado de criptomoedas. É uma das principais alternativas que existem atualmente.

Entenda melhor o que é Litecoin, saiba um pouco mais sobre a sua história, bem como alguns dos seus diferenciais em relação às outras criptomoedas. Confira!

História do Litecoin

Começando com um pouco da história do LTC, saiba que a criptomoeda foi criada por um ex-engenheiro de software do Google, que, ao iniciar os seus estudos sobre criptografia, resolveu idealizar algo parecido com o Bitcoin.

A ideia de Charlie Lee, o criador do Litecoin, jamais era concorrer com o Bitcoin, mas sim criar uma segunda linha da moeda, por isso que ela é considerada, hoje, a “prata” desse mercado. Além disso, ao longo dos anos, Lee se empenhou muito para que a moeda ganhasse força, tornando-a uma das mais conhecidas no mundo das altcoins.

Funcionamento do Litecoin

Para que seja possível entender melhor a criptomoeda, trazemos aqui o fato de que o LTC tem como base o projeto original do Bitcoin, mas com algumas particularidades, dentre elas o fato de que foi projetado para liberar 4 vezes mais unidades da sua moeda.

A ideia dessa iniciativa foi evitar que se torne muito escassa e cara, conforme o passar do tempo. Além disso, a sua mineração é considerada um processo mais inclusivo, visto que é permitido que máquinas com um menor potencial de processamento possam participar da atividade também.

Consequentemente, as transações também são processadas com uma maior facilidade, quando comparamos com o Bitcoin e outras moedas virtuais.

Diferenciais do Litecoin

Agora que você já entendeu melhor o que é Litecoin, preparamos uma lista com 4 dos seus diferenciais, a fim de ressaltar as vantagens dessa criptomoeda. Veja abaixo.

1. Rapidez nas transferências

O primeiro diferencial está na velocidade das transferências, principalmente se compararmos o seu tempo com o do Bitcoin. Enquanto ele pode levar bons minutos para entrar em uma carteira de investimentos, o tempo do LTC é de menos de 3 minutos.

Ou seja, o usuário que opta por essa criptomoeda não precisa esperar tanto tempo para começar a realizar as suas movimentações.

2. Quantidade de moedas

Assim como falamos anteriormente, existem 4 vezes mais Litecoins do que Bitcoins no mundo. Isso possibilita uma maior possibilidade de mineração e adoção da criptomoeda, tornando-a bem mais inclusiva e acessível para todos que queiram entrar nesse mercado.

3. Fácil conversão

Podemos dizer, também, que há uma fácil conversão do LTC em moeda tradicional, no dinheiro físico, visto que a sua liquidez é um pouco maior que a de outras criptomoedas. Por isso, o LTC é considerado uma moeda líquida!

4. Preço

Por fim, trazemos aqui o fato de que o LTC é bem mais barato do que muitas criptomoedas. Isso só reforça o fato de a moeda ser inclusiva, dando a chance para muitos investidores entrarem no mundo das criptomoedas e fortalecer esse ambiente.

Agora que você já sabe o que é litecoin, não se esqueça que contar com a ajuda de uma corretora especializada é importante para a aplicação de suas criptomoedas, visto que elas poderão ajudar em qualquer demanda que tenha sobre esse mercado.

O que acha de conhecer, também, os 4 livros sobre Bitcoin que todo investidor precisa ler?

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.