Como comprar Ethereum no Brasil?

Criada há apenas três anos, o Ethereum é uma das moedas virtuais que mais cresce no mercado global e é apontada hoje como a sucessora do Bitcoin. Veremos aqui como vender e comprar Ethereum, uma moeda onde a própria tecnologia da sua criação garante, inclusive, algumas vantagens em relação à mais popular das criptomoedas.

 

A grande dúvida dos investidores no momento é justamente como comprar Ethereum no Brasil. A boa notícia é que, embora ainda não tenhamos corretoras trabalhando com a venda direta dessa criptomoeda no país, já é possível adquiri-la por aqui de forma segura e legal.

Entenda como comprar o Ethereum no Brasil, seja para diversificar os seus investimentos, seja para marcar posição nesse novo e promissor mercado.

O que é o Ethereum?

Muitos analistas consideram o Ethereum uma evolução do Bitcoin com um poder transformador em nossa sociedade semelhante ao que teve a própria internet. O Ethereum permite que a descentralização e a segurança do Bitcoin migrem para outras áreas além da financeira.

 

Com uma impressionante valorização de 6.800% em pouco mais de um ano, o Ethereum ocupa, hoje, a segunda posição na lista de criptomoedas com maior valor de mercado do CoinMarketCap.

Com tecnologia baseada no conceito de cadeia de blocos (blockchain) de código aberto, o Ethereum surgiu com a ideia inicial de aprimorar o sistema descentralizado de pagamentos típico do Bitcoin. Porém, funciona dentro de plataforma própria, o que, de acordo com os seus criadores, inibe qualquer tipo de interrupção ou interferência externa.

A plataforma opensource na qual está baseada a tecnologia do Ethereum é um dos seus grandes diferenciais e já lhe garantiu apoio de empresas como Intel, JP Morgan e Microsoft, cujo suporte contribuiu fortemente para a sua grande valorização.

Processo de compra do Ethereum

O que chamamos de Ethereum é, na realidade, a própria plataforma no qual todo o sistema roda, sendo o Ether a sua criptomoeda. Com aproximadamente 30% de participação no mercado de moedas virtuais, a demanda para a compra de Ether, ou Ethereum, no Brasil, alguns processos que podme ser reunidos em três etapas.

Assim, para garantir a agilidade e a segurança na operação de compra de Ether, será necessário, primeiramente, criar uma carteira Ether. O segundo passo será adquirir Bitcoins, que serão pagos em reais e, na terceira etapa desse processo, convertidos em Ether. Confira a seguir como funciona cada uma dessas etapas:

1. Criação da carteira Ether

A primeira etapa é criar a sua carteira Ether (wallet), que é onde será armazenada a sua criptomoeda. Será nesse ambiente que você vai realizar as suas transações e acompanhar o seu saldo após a compra.

Há diferentes opções de carteiras que você pode escolher, como o MyEtherWallet, a Mist e a CoinBase. Para que você compreenda como funciona, explicaremos os processos do MyEtherWallet.

 

Ao ingressar no site do wallet, a primeira tarefa a fazer é criar uma senha de nove dígitos em relação à qual você deverá ter especial atenção. Por segurança, não é recomendado salvá-la em nenhum arquivo. No máximo, pode-se anotá-la em um papel muito bem guardado. Não esqueça, porém, que não é possível recuperar essa senha posteriormente na plataforma.

Você terá, então, que salvar o arquivo de sua carteira e receber a palavra-chave, que também não poderá ser recuperar futuramente. Também não a salve em seu computador ou em qualquer outro ambiente em que ela possa ficar vulnerável.

Na etapa seguinte, você deve buscar o arquivo de armazenamento de chaves, selecionar a sua carteira, fazendo o upload do arquivo, e desbloqueá-la. Nessa última fase, você receberá o número do seu Wallet, que funciona como a numeração de uma conta-corrente de banco.

2. Compra de Bitcoins

Mas como comprar Ethereum no Brasil? Muitos investidores têm demonstrado interesse neste tipo de moeda virtual por conta do seu atual crescimento e fortalecimento no mercado econômico digital, mas ainda não é possível comprar Ethereum no Brasil, para isso será preciso adquirir Bitcoins, e, posteriormente, trocá-los pelo Ether. A aquisição de Bitcoins já é uma atividade relativamente mais comum no Brasil, mas exige alguns cuidados durante o processo.

É essencial a escolha de uma boa corretora que permita realizar as suas transações de forma segura e ágil. O processo de compra não apresenta grandes alterações de uma plataforma para outra.

 

Primeiramente, é preciso acessar o site da corretora escolhida e criar uma conta. Além do seu email, será solicitado o envio de documentos de identificação para a validação do seu cadastro.

 

Uma vez aprovada a criação de sua conta, você já poderá fazer um depósito inicial em dinheiro. O valor será utilizado em aquisições de Bitcoins. Você pode criar uma carteira para armazenar os seus Bitcoins sem precisar deixá-los na corretora.

 

Até agora, você já criou o seu wallet para armazenar e gerenciar os seus Ethereuns e também se cadastrou em uma corretora para a compra de Bitcoins. Falta apenas a última etapa para concluir o seu investimento, que é justamente a troca de uma criptomoeda por outra.

3. Troca de Bitcoins por Ethereuns

Finalmente, como comprar Ethereum se o mesmo ainda não se encontra disponível no Brasil? Imagine uma operação de câmbio, na qual uma pessoa que vai viajar troca reais por dólares. A analogia serve para compreender a transformação de Bitcoins em Ethereuns. Trata-se de uma transação relativamente simples que conclui a sua aquisição pela criptomoeda.

Aqui, você precisará dos serviços de uma exchange, que são plataformas que funcionam como casas de câmbio de criptomoedas. No site Bestchange, você pode acessar uma lista delas, organizada de acordo com o valor pago pela moeda.

 

Definida a Exchange na qual você fará a sua troca, é preciso informar o endereço de sua carteira Ether para receber as suas criptomoedas. Geralmente, a transferência leva apenas alguns minutos. O procedimento é semelhante a quando se deseja vender os Ethers.

Apenas um alerta aos iniciantes em investimentos em moedas virtuais: além do Ethereum, existe no mercado uma criptomoeda chamada Ether Classic, que surgiu após um problema na plataforma, mas que não tem mais valor de mercado. Cuidado para não a adquirir por engano.

 

Para quem estava interessado em saber como comprar Ethereum no Brasil, este post foi muito útil, não é mesmo? Lembre-se: é fundamental para ter sucesso nesse mercado tão novo quanto promissor escolher as melhores ferramentas disponíveis, o que vai garantir a segurança e o sucesso do seu investimento.

Pesquise bastante sobre as plataformas e as corretoras com as quais deseja trabalhar para se sentir 100% seguro na negociação de suas criptomoedas. E, para conhecer melhor como funciona o trade de moedas virtuais, entre em contato conosco e saiba mais sobre nossa atuação.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.