Top 6: descubra quais são os melhores investimentos

Ter disciplina para economizar e guardar dinheiro, não é uma tarefa fácil. Muitas vezes é preciso adequar o orçamento e economizar para fazer o dinheiro render. Alcançar a tão desejada segurança financeira requer alguns cuidados na lida do dia a dia, mas também é muito importante conhecer as possibilidades que o mercado financeiro oferece. Dessa forma, você descobre quais os melhores investimentos para aplicar, de forma segura, o seu patrimônio. 

Se você pensa em investir dinheiro e obter bons resultados, é importante pesquisar e conhecer as melhores taxas possíveis. O primeiro passo em direção à segurança financeira é saber onde aplicar o montante economizado e fazer com que ele continue rendendo.

De acordo com o perfil, personalidade e características de cada investidor, é possível escolher a melhor opção para cada pessoa. Pensando nisso, listamos os 6 melhores investimentos que vão fazer seu dinheiro render mais. Pronto para investir? Boa leitura!

1. Bitcoin

O Bitcoin é uma novidade relativamente recente que ganhou muita força nos meios de comunicação, pois proporcionou ganhos significativos para quem aplicou dinheiro no investimento. O Bitcoin é uma moeda virtual sem regulamentação, ou seja, pode ser produzida por pessoas físicas por meio de um processo digital, chamado mineração.

Alguns países como o Japão e o Canadá, por exemplo, já aceitam o Bitcoin como uma forma de pagamento. Segundo especialistas, essa é uma tendência que pode se estender pelo resto do mundo muito em breve. A cada dia as alternativas que tornam mais simples as formas tradicionais de realizar serviços — anteriormente oferecidos por instituições financeiras e bancos —, têm ganhado bastante força e o Bitcoin é um exemplo disso.

Por se tratar de uma moeda virtual, esse é um investimento que oferece certo risco e está sujeito a alguma volatilidade. No entanto, as projeções indicam que essa e outras moedas virtuais podem crescer ainda mais e trazer bons resultados para quem investir nelas.

As vantagens de se investir no Bitcoin são inúmeras. Além da liquidez que a moeda oferece, o investimento também possibilita constantes ganhos com a valorização da moeda e seu processo de compra e venda é bastante simples comparado a outras opções do mercado. Além da facilidade, quem opta pelo Bitcoin também pode conquistar rentabilidades muito acima da média de outros investimentos. Essa realmente é uma novidade que parece ter vindo para ficar!

2. Bolsa de Valores

A Bolsa de Valores é um investimento de renda variável que consiste na transação de títulos de empresas de capital aberto por meio de uma plataforma virtual chamada Home Broker. A operação pode ser realizada pela pessoa física ou por meio de uma corretora, onde devem ser considerados os gastos de corretagem. 

Por se tratar de um investimento que exige certo conhecimento de mercado e um acompanhamento diário das notícias mundiais, ele funciona se a pessoa já tem certa experiência no assunto. Dessa maneira, conhecer as melhores estratégias e a disponibilidade de realizar as operações, é um fator que destaca o papel do investidor.

3. Tesouro Direto

As pessoas que têm pouco conhecimento sobre investimentos e pouco capital inicial para aplicar, geralmente começam a investir no Tesouro Direto. A partir de R$ 30 já é possível aplicar em títulos do Tesouro Direto, que oferecem um risco mais baixo quando comparados a outras opções do mercado financeiro. 

Em sua grande maioria, o investimento em Tesouro Direto é para pessoas que podem deixar o dinheiro lá por algum tempo, já que não apresentam liquidez e por isso precisam ser carregados até seu vencimento para que os rendimentos não sejam afetados. 

4. Letras de crédito (LCI e LCA)

As letras de crédito, por sua vez, são formas de investir no setor imobiliário e no setor agropecuário. A Letra de Crédito Imobiliária (LCI) é, de acordo com a BM&FBovespa, um título emitido pelo credor de créditos imobiliários e oferece isenção de Imposto de Renda para pessoas físicas, o que garante melhores rendimentos para quem opta por ele. 

As Letras de Crédito do Agronegócio (LCA), por sua vez, funcionam de forma semelhante no setor agropecuário. O dinheiro dos rendimentos é lastreado por operações entre produtores rurais ou suas cooperativas. Ela também oferece isenção de Imposto de Renda para pessoas físicas.  

5. Debêntures

As debêntures são títulos privados que consiste no empréstimo de dinheiro para empresas que precisam de recurso para cobrir dívidas ou novos projetos. A remuneração é resultado de juros pagos periodicamente pelo emissor do título. 

Para as empresas, essa é uma forma de captação vantajosa, pois oferece um custo médio menor em relação aos bancos, por exemplo. Antes de realizar esse investimento, é preciso analisar a situação da empresa e a capacidade dela de honrar com sua obrigação de pagamento no futuro.

Essa é uma situação que representa maior risco para o investidor e, por isso, pode oferecer retornos maiores. Quem está em busca dos melhores investimentos deve levar esse fator em conta na hora de montar sua carteira.

6. Fundos imobiliários

Os fundos imobiliários estão ganhando bastante espaço no mundo dos investimentos, uma vez que as taxas de rendimento não andam muito interessantes nos títulos de renda fixa. Os fundos imobiliários baseiam-se na venda de cotas do setor imobiliário para quem tem interesse em investir no setor. Seus rendimentos são constituídos por sua venda, locação ou arrendamento.

O desaquecimento do mercado imobiliário atual cria uma boa condição para quem está considerando entrar nesse investimento, pois oferece maior possibilidade de comprar na baixa. Assim, o carregamento até o vencimento ou uma oportunidade de vender por um valor mais alto no futuro, pode fazer com que os rendimentos sejam bem interessantes.

Além disso, é importante lembrar que a negociação das cotas são feitas exclusivamente em Bolsa de Valores e que todos os problemas relacionados à administração do fundo são de responsabilidade do gestor, o que diminui as preocupações do investidor.

Com certo estudo e dedicação, é possível otimizar os resultados e adquirir bons rendimentos. Por isso, a escolha do investimento mais adequado ao seu perfil consiste em conhecimento e análise das opções existentes no mercado. Por meio de pesquisas e resultados já apresentados, é possível escolher onde investir seu dinheiro e escolher a melhor alternativa para você construir o seu patrimônio de forma segura e garantida.

Se gostou do conteúdo e quer continuar aprendendo sobre os melhores investimentos para fazer seu dinheiro render, assine nossa newsletter e receba as novidades em primeira mão. Até a próxima!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.