Quem é o criador do bitcoin e por que ele é tão misterioso?

Você já ouviu falar do criador do Bitcoin? Sim, a criptomoeda tem um criador que atende pelo nome de Satoshi Nakamoto, que, inclusive, é um tanto quanto misterioso. Mas antes de entrar nesse assunto, é importante que você entenda sobre do que estamos falando.

Para quem ainda não sabe, o Bitcoin nada mais é do que uma moeda virtual, que opera no mercado de forma descentralizada. Ou seja, não há nenhuma organização no seu controle, tal como um Banco Central ou o governo. O seu funcionamento tem como base a criptografia e uma tecnologia chamada Blockchain.

Hoje, vamos falar um pouco mais sobre o criador do Bitcoin e por que ele é tão misterioso. Está interessado no assunto? Então, continue conosco!

Como surgiu o Bitcoin?

Saiba que já faz um tempo que a idealização de um sistema monetário digital surgiu —década de 90, quando isso era apenas uma ideia. Porém, somente em 2008 ocorreu a primeira iniciativa de fato.

Tudo começou quando Satoshi Nakamoto publicou um documento com o seguinte título: “Bitcoin: Um Sistema de Dinheiro Eletrônico de Ponto a Ponto.” A partir desse momento, formou-se uma comunidade e começaram inúmeras discussões e iniciativas para ajudar o criador a colocar a moeda de fato no mercado.

Em 2009, o próprio Nakamoto resolveu o primeiro bloco de transações, faturando os primeiros Bitcoins do mercado. A partir daí, a moeda cresceu muito, ganhou visibilidade e, hoje, é considerada uma das principais opções para quem quer investir.

Quem é Satoshi Nakamoto?

O fato é que 10 anos se passaram e a real identidade do criador do Bitcoin ainda é um mistério. Ele se apresenta como um homem de mais de 40 anos, que vive no Japão. Porém, quem estuda os seus códigos duvida dessa informação, visto que não há nenhuma documentação escrita em japonês, somente em inglês.

Sendo assim, há muitas dúvidas sobre qual é a sua real identidade. Alguns acreditam que ele não é apenas um, mas um grupo de pessoas, outros acreditam em outras figuras. Vamos apresentar algumas delas abaixo:

Nick Szabo

Voltando um pouco no tempo, desde a década de 90, Nick Szabo demonstrou interesse na ideia da criação de criptomoedas. Ele é criptógrafo e chegou a criar uma das moedas precursoras do Bitcoin. Ele nega que seja o criador do Bitcoin.

Hal Finney

Hal Finney também é um ótimo candidato a criador do Bitcoin. Ele também é criptógrafo e foi a primeira pessoa a utilizar o sistema de Bitcoin, além do Sakamoto, recebendo a moeda diretamente dele. Infelizmente, veio a falecer em 2014.

Dorian Satoshi Nakamoto

Dorian é um físico e engenheiro da computação americana, mas com descendência japonesa. Nos últimos anos, muitos apostaram em que ele de fato seja o criador ou esteja ligado à moeda de alguma maneira, visto que foi vizinho de Hal Finney por um bom tempo. O seu próprio nome aumenta ainda mais as especulações.

Além deles, existem outras figuras que são tidas como o criador do Bitcoin. O fato é que talvez essa informação jamais virá à tona algum dia.

O criador do Bitcoin é bilionário?

Tudo indica que sim! O fato é que Nakamoto já chegou a aparecer na lista dos 50 mais ricos da Forbes. Nada mal, não? Hoje, a sua fortuna é estimada em mais de 900 mil criptomoedas, sendo que 1 Bitcoin está valendo mais de R$31 mil.

Ou seja, realmente Satoshi Nakamoto pode ser considerado uma das pessoas mais ricas do mundo.

Aliás, esse valor da moeda não é à toa. Depois de vários altos e baixos ao longo dos anos, em 2017 o Bitcoin cresceu muito e contou com a adesão de muitos investidores. Tudo indica que em 2018, esse comportamento será o mesmo!

Gostou de saber mais sobre o mistério do criador do Bitcoin? O que acha de compartilhar este conteúdo com os seus amigos nas redes sociais?

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"