Voltar ao início

Melhores sites e aplicativos de Bitcoin e criptos

Melhores sites e aplicativos de Bitcoin e criptos

A Ripio Trade te oferece segurança e liquidez para comprar e vender Bitcoin, Ethereum, XRP, Polkadot, Axie Infinity, Decentraland e outras 20 moedas digitais.

Mitie Okabayashi
Global Content Strategist
20/9/22

Procurar os melhores sites e aplicativos de Bitcoin e criptomoedas na internet pode ser um perigo, pois pessoas e empresas mal intencionadas lotam os buscadores e redes sociais com indicações e links falsos.

Para se guiar nesse mercado descentralizado é preciso contar com parceiros de confiança, seja para procurar moedas virtuais com boas perspectivas, ou para negociar nas corretoras, conhecidas como exchanges.

Aprenda aqui com a gente quais apps e sites de Bitcoin e criptos valem a pena, trazendo notícias, gráficos, análises e dados desse mercado que cresce a cada ano.

CoinGecko: listagem de moedas, NFT, DeFi e exchanges

Com mais de 5.000 ativos digitais em circulação, como acompanhar a movimentação de mercado em uma única plataforma? A CoinGecko é um agregador que possibilita ordená-las por capitalização de mercado, preço e performance.

Ao selecionar um ativo, você encontra o número de moedas em circulação, redes sociais, exploradores de blocos, link do código-fonte, máxima e mínima histórica, e informações de liquidez nas exchanges internacionais.

No entanto, o CoinGecko vai além, oferecendo uma listagem das principais aplicações de finanças descentralizadas (DeFi) e um ranking das exchanges, incluindo as DEX.

Existe uma área dedicada para os tokens não-fungíveis (NFT), aqueles usualmente vinculados à arte digital. Experimente ordenar por “preço mínimo” para ver quais as coleções mais cobiçadas no momento.

CoinTraderPro: alternativa ao TradingView

Não importa se você é um daytrader, aquele que busca compras e vendas ao longo do dia, ou prefere o HOLD, o investimento de longo prazo. Analisar a tendência através dos gráficos confere uma grande vantagem na hora de escolher o ponto de entrada.

Embora o TradingView seja o site mais conhecido, muitas de suas funções exigem assinatura mensal. Por isso, a alternativa CoinTraderPro é 100% grátis, e ainda oferece as mesmas ferramentas e indicadores.

No exemplo acima temos o gráfico da Ethereum em dólar com os indicadores “Banda de Bollinger” e Índice de Força relativa (RSI).

Além dos principais ativos digitais do CoinmarketCap e UniSwap, você encontra as análises de “Nuvem de Ichimoku”, Estocástico, Williams e muitos outros. Sem dúvidas, um dos melhores sites e aplicativos de Bitcoin e criptomoedas.

CoinMetrics: análise de informações no blockchain

Moedas virtuais têm como principal característica o uso do banco de dados descentralizado, ou blockchain. Essa inovação tecnológica do Bitcoin foi copiada pelas demais criptomoedas, oferecendo rastreabilidade total nas transações.

Desse modo, alguns sites como a GlassNode e CryptoQuant oferecem análise dessas movimentações, estimando inclusive depósitos e saques de ativos digitais nas exchanges. Infelizmente, alguns dos melhores sites e aplicativos de Bitcoin são pagos, porém, existem alternativas.

Os analistas usam estas informações para definir a tendência do mercado, buscando fundos e topos. Estes dados incluem a quantidade de endereços ativos em determinada moeda, valor médio dos envios, preço na data da transação, entre outros.

Por isso, explorar os gráficos da CoinMetrics, que oferece muita informação sem cobrar nada, vale a pena. Dentre os principais indicadores:

  • NVT: valor transacionado na rede dividido pela capitalização de mercado;
  • Active Supply: Percentual das moedas movimentadas no período;
  • Realized Cap: Valor de mercado ajustado pela data em que cada moeda foi movimentada pela última vez;
  • Median Tx Size: Média de valor das transações na rede.

Infelizmente, o site só é oferecido em inglês, porém tudo é bem intuitivo. De qualquer forma, é um dos melhores sites e aplicativos de Bitcoin e criptomoedas.

CoinGlass: informações de contratos derivativos

A primeira vista, o CoinGlass pode parecer assustador, pois esse site concentra informações de contratos futuros, opções, ETFs, margem, spread e muito mais.

Entretanto, se existe um único indicador para definir o nível de confiança dos investidores de derivativos, esse é a “taxa de carrego”, ou funding rate.

A CoinGlass oferece essa informação totalmente gratuita, além de centenas de gráficos. No exemplo acima, temos a “taxa de carrego” acumulada das últimas 24 horas, onde números negativos sinalizam maior demanda pela alavancagem na venda.

Na ponta oposta, quando há excesso de demanda por parte de compradores, este indicador fica positivo. Quanto mais alto, maiores as taxas pagas para manter os contratos de futuros abertos.

Nós criamos este conteúdo para você que quer fazer parte do universo cripto e ele pode ser a sua porta de entrada nesse novo mundo. Ainda não conhece a plataforma da Ripio? Acesse o site para se cadastrar e começar a fazer parte da nova economia digital.