A febre das criptomoedas levou muita gente a migrar os investimentos para o universo cripto, e uma das formas de adentrar esse cenário é por meio de plataformas que pagam em cripto para os usuários. Interessado em saber como ganhar Bitcoin na internet de forma prática e segura? Então, este texto é para você.

Preparamos um guia completo para explicar como o sistema funciona, como utilizá-lo em prol do seu lucro, quais os principais golpes a evitar e, principalmente, como adquirir criptos  com uma plataforma segura. Vamos lá? Confira a seguir!

O que é Bitcoin?

Antes de você pesquisar sobre ganhar dinheiro com Bitcoin, é importante que entenda o conceito e as funcionalidades da mais famosa criptomoeda disponível no mercado.

Bitcoin é a primeira e mais popular criptomoeda já criada. Ninguém sabe quem a criou, já que a maioria das criptos são projetadas de forma anônima, para preservar o autor. Porém, os tokens de Bitcoins apareceram pela primeira vez em 2009, por meio de um desenvolvedor que utilizava o pseudônimo de Satoshi Nakamoto.

Como o Bitcoin foi a primeira grande criptomoeda, todas as demais criptos digitais criadas a partir de então são chamadas de altcoins – em português literal, moedas alternativas. Logo, criptos como Litecoin, Ethereum, Ripple e centenas de outras moedas são todas pertencentes a esse grupo, mesmo aquelas que tenham uma importância bastante relevante no mercado.

Uma das principais vantagens dessa cripto, além da possibilidade de ganhar Bitcoins online, é que ela pode ser armazenada off-line no hardware local do usuário, como um disco rígido seguro. Esse processo é chamado de armazenamento a frio e protege a moeda de ser roubada por outras pessoas. 

Como surgiu?

O Bitcoin surgiu em 2008, logo após um grande movimento nos EUA, Occupy Wall Street, ter acusado grandes bancos de abusarem do dinheiro dos mutuários, enganar clientes, manipular o sistema e cobrar taxas incompreensíveis.

Os precursores do Bitcoin tinham como objetivo principal oferecer mais autonomia ao vendedor no comando, além de eliminar o intermediário – bancos e corretoras – e cancelar as taxas de juros. Dessa forma, o intuito era tornar as transações mais transparentes, a fim de evitar a corrupção e a cobrança de altas taxas administrativas.

Quais as particularidades do Bitcoin?

Quando a criptomoeda é armazenada em uma hot storage, por exemplo, significa que ela está em uma carteira criptografada digital. Caso não seja devidamente segura, pode sofrer ataques e ser roubada. Por isso, a possibilidade de armazená-la offline se torna um grande trunfo do Bitcoin. 

Por outro lado, se uma pessoa perde o acesso ao hardware que contém os Bitcoins, a moeda se foi para sempre. Estima-se que até US$ 30 bilhões em Bitcoins tenham sido perdidos ou extraviados por mineradores e investidores desde seu lançamento. Por isso, além de pensar em como ganhar Bitcoins, é preciso considerar de que forma você irá protegê-los e evitar contratempos como aconteceu, por exemplo, com o engenheiro britânico James Howells, que perdeu um disco rígido (HD) em 2013 contendo aproximadamente 7.500 bitcoins. A fortuna, na época, era avaliada em torno de 7,5 milhões de dólares, mas hoje já foi multiplicada. 

Leia mais sobre: Britânico que perdeu HD com R$ 1 bilhão em bitcoin tem novo plano de busca | Future of Money | Exame 

Como é feita a compra e venda?

O Bitcoin funciona como qualquer outra moeda, logo, você pode utilizá-lo para comprar bens ou serviços e também para transações de terceiros. Ao contrário do dinheiro tradicional que estamos acostumados a utilizar, o Bitcoin existe apenas digitalmente, não sendo possível a utilização de cédulas físicas. 

Se você deseja ganhar Bitcoins na internet, saiba que o seu uso se dará apenas nesses meios. A cripto é armazenada em carteiras digitais, seja pelos participantes da transação ou por uma troca centralizada. Saiba como avaliar o câmbio do Bitcoin.

A melhor coisa sobre o Bitcoin é a facilidade com que ele permite que duas pessoas de qualquer lugar do mundo façam uma transação sem qualquer interferência. Dessa forma, é possível comprar Bitcoins sem limitações geográficas. Agora que você já conhece a história por trás do Bitcoin, vamos ao que realmente interessa: aprenda a ganhar Bitcoins!

Como ganhar Bitcoins na internet

Formas de ganhar Bitcoins na internet não faltam: programas de afiliados e mercado de infoprodutos, trader esportivo, poker online, entre outros. Porém, antes de escolher a melhor opção para lucrar com o Bitcoin online, você deve estudar as opções e avaliar os riscos. 

É possível ganhar dinheiro sem investimento?

Além dos investimentos em Bitcoin propriamente ditos, há a possibilidade de ganhar Bitcoins na internet sem o aporte de recursos. Portanto, a resposta é: SIM. E é sobre isso que trataremos nos próximos tópicos! 

Porém, antes de você embarcar na busca pela melhor plataforma, é essencial que tome alguns cuidados. Grandes e atrativas propagandas como o famoso “Trabalhe de case e ganhe em Bitcoins” chamam a atenção dos usuários, em especial aqueles que desejam ganhar dinheiro de maneira fácil e rápida. 

O que é mineração?

Outra forma de angariar recompensas por meio das criptos é trabalhar na origem das moedas digitais, ou seja, na atividade de mineração. Mas, afinal, o que significa minerar Bitcoin?

A mineração de criptomoeda é feita com o intuito de emitir novas criptos pela rede blockchain – plataforma que permite a transação das moedas digitais. Para garantir uma transmissão segura, o sistema de cada cripto faz uso de um algoritmo que cria uma espécie de “quebra-cabeça”, que deve ser solucionado para completar a transmissão. 

Esses quebra-cabeças são formados por cálculos complexos que exigem a utilização de softwares para solucioná-los. Por isso, a mineração é considerada uma das formas mais seguras de transacionar dinheiro digital, além de não ser controlada por nenhum órgão centralizado.

As principais formas de ganhar Bitcoin online

Agora que você já conhece os atalhos para ganhar Bitcoin na internet, nada melhor do que conhecer as opções disponibilizadas. A seguir, detalhamos os dois principais métodos de recompensa em cripto.

Método “faucet”

Uma das técnicas mais conhecidas para quem deseja ganhar Bitcoin de graça é o método faucet, que em português significa “torneira”. Você provavelmente já ouviu falar em práticas digitais que remuneram os usuários, como as famosas pesquisas e preenchimentos de formulários.

Seguindo a mesma lógica, as empresas de faucet oferecem remuneração em Bitcoin para os usuários que seguem algum tipo de ação proposta pela companhia. Dessa forma, ao completar determinada tarefa, você ganha sua recompensa em Satoshis – frações pequenas de Bitcoin.

As frações são depositadas em uma carteira de criptomoedas digital ou dentro do próprio site da empresa. Entre as regras mais conhecidas, alguns sites exigem que as criptos atinjam um valor determinado para que sejam transferidas para uma carteira externa, e então sacadas como dinheiro vivo.

Trabalhos freelancers para ganhar em cripto

Além das plataformas disponibilizadas para ganhar Bitcoins e outras criptomoedas de graça, há ainda aquelas que pagam por serviços freelancers prestados. Ou seja, se você for um editor, músico, gerente de mídia social ou engenheiro de software, é possível ganhar dinheiro com criptomoedas em troca de seus serviços.

A seguir, apresentamos as principais plataformas que abrangem a recompensa por meio de cripto para quem deseja trabalhar com ganhos pela moeda, ou mesmo gerar uma renda extra por meio de atividades online. O pagamento em Bitcoin tem ganhado espaço até mesmo em empresas renomadas globalmente.

Qual a melhor plataforma para ganhar Bitcoin?

Além de conhecer a fundo sobre os métodos de recompensa em Bitcoin, é importante também avaliar as diversas plataformas disponibilizadas. 

A lista de empresas de faucet para ganhar Bitcoin de graça é grande, mas é possível filtrar algumas opções mais conhecidas na internet. Entre as principais, constam:

Já as plataformas de freelance de criptografia mais populares incluem:

É seguro acreditar nos sites que prometem ganhar Bitcoins?

Como diz o ditado, “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”. Especialistas recomendam que os usuários prestem mais atenção a essas “ofertas” para evitar cair em armadilhas e golpes de interesseiros. Os golpes ou armadilhas mais comuns são aqueles que prometem um ganho fácil e rápido. São eles:

Organizadores de pools que roubam fatias de ações

Como a mineração de Bitcoin é melhor alcançada por meio de pooling (juntando-se a um grupo de milhares de outros mineradores), os organizadores de cada pool podem escolher como dividir os Bitcoins descobertos. 

Os organizadores de pool de mineração Bitcoin podem ganhar Bitcoins desonestamente ao pegar mais ações de mineração para si mesmos. Por isso, é necessário tomar muito cuidado nessas situações!

Trocas online 

As pessoas que realizam transações online não regulamentadas e que trocam dinheiro por Bitcoins podem ser desonestas ou incompetentes. Isso é semelhante a alguns bancos de investimento que estão com dificuldades devido à falta de conhecimento dos envolvidos. 

A única diferença é que as perdas bancárias convencionais são parcialmente asseguradas para os usuários do banco, por meio de garantias como Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Já os investimentos em Bitcoin não possuem regulamentação própria e funcionam sem a cobertura de seguros.

Ao tentar ganhar Bitcoins, é necessário ficar atento quanto à integridade dos “fornecedores” para que você não seja enganado e perca todo o seu investimento. 

Se você realmente quer ganhar Bitcoins e investir na modalidade, a melhor forma é contar com a ajuda de especialistas, uma empresa renomada e uma plataforma segura e confiável para operar Bitcoin.

A BitcoinTrade é o método mais seguro para investir em Bitcoin

Antes de se cadastrar em diversos sites que prometem ganhos rápidos e fáceis ou mesmo pesquisar sobre como ganhar Bitcoin, que tal contar com uma plataforma segura para investir com transparência? Ao definir o seu perfil de investidor, também ficará mais fácil estabelecer o tipo de investimento mais adequado para o seu portfólio.

Essa resposta determinará, em grande parte, qual estratégia, abordagem e/ou plano funcionarão melhor para você ao embarcar numa jornada em que muitos não conseguem ver o sucesso. 

Se, por exemplo, você não tem apetite por grandes quantidades de volatilidade e oscilações de preço, ou até mesmo não compreende totalmente como funcionam os ganhos com Bitcoins, então pode considerar a possibilidade de adquirir Bitcoins por meio de plataformas seguras e confiáveis como é aqui na BitcoinTrade.

Nós, da BitcoinTrade, além de garantirmos a segurança das suas moedas, asseguramos que as transações sejam feitas de forma rápida e trabalha com diversas criptomoedas em ascensão no mercado. Ficou interessado e quer começar a negociar Bitcoins de forma totalmente segura? Abra uma conta e comece hoje mesmo a investir.