Entenda aqui como pagar com criptomoedas

Muitas pessoas utilizam o Bitcoin no Brasil como investimento, ou seja, para conseguir uma boa rentabilidade financeira. Porém, já é possível pagar com criptomoedas alguns produtos e serviços disponíveis, fazendo com que a carteira de dinheiro seja uma raridade no futuro.

Ainda são poucas as empresas que aceitam a moeda digital como forma de pagamento, mas os boletos já podem ser pagos dessa forma. Pensando nisso, neste post, vamos mostrar para você como pagar suas contas, despesas diárias e novas aquisições com o Bitcoin. Vamos lá?

Como pagar com criptomoedas?

Existem várias opções de plataformas que permitem realizar pagamentos com Bitcoin. A seguir, confira as principais delas!

P2P

Com a utilização da tecnologia P2P (ponto-a-ponto), você consegue efetuar o pagamento de suas contas com criptomoedas sem a necessidade de usar um banco convencional. 

Para isso, é preciso enviar o boleto a um P2P, que vai efetuar o cálculo de conversão da criptomoeda e realizar o pagamento. Isso pode ocorrer também com transferências, depósitos e recargas de celulares, dentre outros.

Só que essa opção tem grandes riscos no seu processo, pois não existem garantias — ou seja, você depende 100% da honestidade da pessoa com quem está negociando. Como a plataforma trabalha somente com a intermediação da negociação, ela não garante o cumprimento do acordo.

Kamoney

Essa empresa possui uma plataforma que possibilita a realização de recargas de celulares e transferências interbancárias, além de pagamentos de boletos de títulos e convênios.

A Kamoney aceita mais de 10 criptomoedas, como Bitcoin, Ethereum e Litecoin. Assim, você consegue avaliar qual é a melhor taxa no momento da operação.

Bitbol

Nessa exchange, você consegue realizar os pagamentos convencionais. Porém, seu grande diferencial é o envio de remessas para a Europa.

Como ela trabalha com Bitcoin e Bitcoin Cash, é possível usar o simulador para verificar o custo de cada moeda no momento de realizar a operação. Outra vantagem é não precisar de cadastro ou e-mail para efetuar as transações, além de possuir um suporte para dúvidas.

PagueCripto

Diferentemente das outras ferramentas apresentadas, essa plataforma fica hospedada em um aplicativo Android. Dessa forma, você consegue realizar suas operações a partir de qualquer local, por meio do seu celular.

Atualmente, ela aceita 8 criptomoedas — dentre elas, Ethereum, Bitcoin e Litecoin. É possível pagar boletos e realizar transferências eletrônicas interbancárias, e já estão desenvolvendo uma funcionalidade para integrar a plataforma com o e-commerce.

Quais produtos podem ser adquiridos com o Bitcoin?

Com as criptomoedas, já é possível fazer compras, pagar boletos, realizar transferências e remessas para o exterior, além de fazer recargas para celular.

Algumas agências de viagens, hotéis e locadoras de veículos já aceitam o pagamento utilizando Bitcoin. Empresas que trabalham com artigos de luxo, como obras de arte, joias e carros, e sites de aluguel de casas também trabalham com as moedas virtuais. 

Como vimos, pagar com criptomoedas será uma rotina comum no Brasil — como já acontece nos países desenvolvidos. Isso vai fazer com que os estabelecimentos que ainda não aceitam as moedas digitais sejam obrigados a se adaptarem a essa nova tendência. Portanto, se você já possui o Bitcoin como investimento, aproveite para realizar suas transações utilizando esse recurso!

Se você gostou deste post e pretende se aprofundar no assunto, aproveite a visita no nosso blog e entenda como investir em criptomoedas!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.