Conheça 4 tipos de investimento online para aplicar o seu dinheiro

A revolução digital e a facilidade de acessar informações sobre investimentos têm tornado cada dia mais fácil a rentabilização do dinheiro às melhores taxas do mercado. Muitas plataformas online garantem praticidade e segurança para quem deseja tirar o dinheiro da poupança e colocar em alternativas que proporcionem bons resultados.

Quem já tem isso em mente, mas não conhece muitas opções de investimentos online para aplicar seu dinheiro, precisa estudar bastante a fim de encontrar as melhores condições de acordo com seu perfil de investidor e sua capacidade de assumir riscos.

Pensando nisso, listamos alguns tipos de investimento para ajudar você a tomar a decisão correta. Vamos lá?!

1. Bitcoin

O Bitcoin é a moeda virtual mais falada do momento. Aceita por países como Japão e Canadá, a moeda ganhou muita força nos últimos anos. Sua negociação já criou vários milionários pelo mundo e, por isso, muitas notícias sobre o assunto foram responsáveis por disseminar as criptomoedas como um investimento atrativo. A moeda virtual não tem regulamentação e é criada por um processo conhecido como mineração.

Atualmente, a volatilidade da moeda tem oscilado bastante, mas ainda assim é possível adquirir lucros a partir da sua variação diária. A transação funciona como o mercado de ações, onde interessados por comprar e vender utilizam uma plataforma online para negociar valores que sejam interessantes para ambas as partes. 

2. Monero

O Monero é outra criptomoeda que surgiu após a explosão do Bitcoin. Ela também é uma opção de investimento online que foge da regulamentação de um governo ou banco central, já que as transações são criptografadas e anônimas. O fato de que a negociação dessa moeda cria um endereço único para cada transação é um diferencial quando comparada ao Bitcoin, além de proporcionar uma senha para cada transação — tornando-as privadas.

3. Riplle

Apesar do baixo valor de transação, a criptomoeda Riplle não é das mais fáceis de se operar no Brasil. Isso porque a plataforma tem ganhado fama não pela negociação da moeda em si, mas pelo fato de que possibilita pagamentos digitais e transferências de dinheiro em qualquer câmbio, sem a burocracia e os prazos exigidos por instituições financeiras.

Apesar de oferecer uma tecnologia de pagamentos diferente, o Riplle tem sido uma alternativa muito procurada uma vez que oferece facilidades e uma plataforma de código aberto, o que chama a atenção para que qualquer instituição utilize seu protocolo como forma de pagamento.

4. Mercado de ações 

O mercado de ações é um investimento que já foi baseado em transações físicas e por telefone, mas que hoje acontece de forma inteiramente online. As empresas que abrem seu capital para o mercado possibilitam que investidores comprem ações que representam uma parte do negócio. A partir daí, esses investidores podem manter as ações em suas respectivas carteiras de investimento ou podem negociá-las em operações diárias, chamadas day trade. 

A variação no preço das ações de acordo com o desempenho de cada empresa e do impacto das notícias que circulam mundialmente oferece possibilidade de ganho para quem opta por colocar seu dinheiro nessa alternativa. Por isso, a disponibilidade de poder realizar as transações a qualquer momento é um diferencial para quem deseja potencializar os lucros.

Já se sente preparado para ingressar no mercado de investimento online? Siga-nos nas redes sociais (Facebook e LinkedIn) e se mantenha atualizado com as informações mais relevantes sobre o tema!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"