Uma dúvida muito comum dos investidores e fãs da criptomoeda é se existem formas de comprar com Bitcoin. Embora ela já exista há algum tempo e venha se tornando uma alternativa interessante de investimento graças a sua valorização, algumas pessoas ainda acreditam que é impossível utilizá-la para comprar produtos ou serviços.

Na verdade, o que acontece é exatamente o contrário e diversos estabelecimentos online e físicos já aceitam pagamentos com Bitcoin. Quer saber quais são e como realizar essas transações? Continue a leitura!

Onde é possível comprar com Bitcoin no Brasil?

Uma maneira interessante de acompanhar a evolução do uso do Bitcoin como forma de pagamento é por meio do site Coinmap, que traz, de forma atualizada, a quantidade de estabelecimentos que aceitam o pagamento com a criptomoeda.

Atualmente, mais de 15 mil estabelecimentos aceitam Bitcoin como forma de pagamento no país, sendo a maior concentração na região sul e sudeste, com destaque para as cidades de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

Em termos de shoppings centers, um destaque é o Paço Alfândega, no Recife – que se tornou o primeiro centro de compras brasileiro a aceitar Bitcoins em todas as suas operações. Para isso, foram instaladas máquinas de vendas, criadas pela Tempest, nas quais é possível comprar e trocar Bitcoins dentro do shopping.

Outro destaque é o metrô da cidade do Rio de Janeiro que também aceita pagamento com Bitcoin. Isso só foi possível graças à uma integração do metrô com fintechs que operam criptomoedas. Assim, o usuário pagará o valor em Bitcoin, a fintech fará a conversão e o metrô receberá o pagamento em reais.

Veja algumas outras lojas e serviços em que é possível comprar com Bitcoin por todo o Brasil:

O que é possível comprar com Bitcoin no mundo?

É possível utilizar o Bitcoin como moeda de troca nas mais diversas compras.

Fora do país, também são muitos os locais onde é possível comprar com Bitcoin. Além do Uber e da Netflix, existem vários outros serviços que permitem o uso da criptomoeda, como a Microsoft – que vende apps, músicas e jogos de Xbox na sua loja virtual.

O aplicativo de relacionamento OkCupid conta com uma lista de recursos premium para quem pagar com moedas virtuais e a Bloomberg.com aceita o pagamento da sua assinatura com Bitcoins.

Até mesmo algumas universidades aceitam as criptomoedas, como a de Draper, na Califórnia, e a de Lucerne, na Suíça.

Soluções de pagamento usando Bitcoin

Existem formas de utilizar cartões pré-pagos com Bitcoins para realizar transações financeiras.

Com mais empresas interessadas em oferecer a possibilidade de comprar com Bitcoin, passaram a surgir, também, inovações nessa área – que fazem o “meio de campo” entre a criptomoeda e o real.

Uma dessas soluções é o Pague Com Bitcoin, que permite pagar boletos e fazer recargas para celular usando a criptomoeda.

Além dela, também há a Kamoney, um gateway que pode ser usado pelos lojistas para receber pagamentos em Bitcoin e altcoins e também pelos usuários que desejam usar suas criptomoedas para pagar boletos, fazer recarga de celular, transferências bancárias, comprar produtos digitais e até criar um cartão pré-pago recarregável para comprar com Bitcoin ou com outras criptomoedas.

Esse tipo de cartão também tem sido disponibilizado por outras empresas e oferece uma série de vantagens na hora de usar as criptomoedas para comprar produtos e serviços. A primeira, claro, é que ele trabalha sem a necessidade de uma conta bancária. 

Além disso ele é recarregável com Bitcoin e outras criptomoedas, pode ser usado no Brasil e no exterior, permite realizar compras pela internet, o depósito online pode ser feito nas Casas Lotéricas (assim como o saque em toda a rede lotérica), não tem burocracia, não tem juros e pode ser solicitado mesmo por pessoas negativadas.

Além desses, existem outros gateways de pagamentos para quem deseja receber a criptomoeda como o Zpay e Bitpay.

Basicamente, todos funcionam de forma bem semelhante aos gateways de cartões de crédito: os clientes pagam a compra usando Bitcoins, a empresa faz a conversão para reais e, então, depositam o valor diretamente na conta bancária do empresário.

Como você viu, existem muitas maneiras de comprar com Bitcoin, desde realizando o pagamento diretamente na loja ou no serviço que aceita a criptomoeda como por meio dos gateways de pagamento ou dos cartões pré-pagos.

Gostou de saber como comprar com Bitcoin? Quer ficar por dentro dos assuntos e saber cada vez mais sobre o universo das criptomoedas? Então, assine a nossa newsletter e fique de olho no nosso blog para receber outras dicas interessantes como esta!

Conheça a BitcoinTrade