Voltar ao início

Como comprar Litecoin: entenda de forma descomplicada!

Como comprar Litecoin: entenda de forma descomplicada!

Veja aqui as principais características da Litecoin, dicas de como comprá-la e quais são os seus diferenciais de mercado em relação às demais criptomoedas!

Santiago Juarros
Content Analyst
16/9/22

O Bitcoin ganhou bastante destaque no mercado financeiro. Porém, à medida que os seus problemas foram sendo notados, a necessidade de uma moeda que oferecesse maior rapidez e facilidades a seus usuários tornou-se evidente. Nesse contexto, muitos investidores passaram a pesquisar mais informações sobre como comprar Litecoin.

Pensando nisso, preparamos este post com o objetivo de apresentar os conceitos, as principais características da Litecoin, dicas de como comprá-la e quais são os seus diferenciais de mercado em relação às demais criptomoedas.

Se você quer se tornar um investidor de Litecoin, está no lugar certo! Continue a leitura e saiba tudo sobre a moeda virtual.

O que é Litecoin?

A Litecoin é conhecida no mercado como a “prata” das moedas virtuais. Você deve imaginar quem é o “ouro”, certo? O Bitcoin, sendo o antecessor e a primeira criptomoeda popularizada no mundo, sempre ocupou o centro das atenções.

A Litecoin foi desenvolvida em 2011, com um conceito muito parecido ao do Bitcoin. Todavia, ela acabou se destacando entre as milhares de outras criptomoedas disponíveis, pois, apesar dessa semelhança, diferenciava-se especialmente em razão das melhorias apresentadas em relação à sua antecessora.

A moeda funciona como qualquer outra dessa modalidade, sendo possível realizar transferências por meio dela. Também há a possibilidade de quitar contas (em instituições que a aceitem como forma de pagamento) e realizar o investimento pessoal, sendo esta última uma das estratégias mais utilizadas pelos usuários de moedas virtuais.

A possibilidade de utilizar tal tipo de sistema como forma de investimento é o que tem chamado mais a atenção do mercado. Essa se tornou uma das principais razões para a sua popularização.

Quais são as diferenças entre Litecoin e Bitcoin?

Antes de aprofundar os seus conhecimentos sobre as questões relacionadas à compra dessa criptomoeda, é interessante que você busque saber quais são as suas principais diferenças em relação ao Bitcoin. Trata-se de uma dúvida recorrente dos investidores e de entusiastas do assunto.

Muitos ficam curiosos para saber quais são as melhorias que a Litecoin desenvolveu para se diferenciar da mais conhecida moeda virtual do mercado. Pensando nisso, resolvemos fazer um breve comparativo entre elas:

  • agilidade: a Litecoin é capaz de fazer mais criptomoedas do que o Bitcoin (uma quantidade que é cerca de 4 vezes maior);
  • mineração: esse processo é mais acessível e pode ser conduzido até por quem tem pouca experiência quando se trata da Litecoin;
  • rapidez: o processamento da Litecoin é mais rápido do que o do Bitcoin;
  • valorização: o Bitcoin é mais valorizado do que a Litecoin, entretanto ambas as moedas têm boas projeções de crescimento.

A grande estratégia por trás do investimento em criptomoedas é a capacidade de diversificar. Os investidores devem estar atentos àquelas que chamam mais atenção e oferecem maiores projeções de crescimento. Para tanto, é preciso acompanhar as informações disponíveis no mercado.

Como comprar a moeda?

A compra de Litecoin ocorre a partir de plataformas específicas para esse tipo de transação. No Brasil você encontra diversas opções, todavia é importante ficar atento e efetivar a sua negociação com uma empresa que ofereça segurança.

É necessário ter ciência de que o usuário deve fornecer documentos e informações pessoais para ter acesso à compra dessas criptomoedas. Após o cadastro e a disponibilização de seus dados, já é possível adquirir Litecoins e transferi-las para a sua carteira virtual.

Uso de plataformas

A BitcoinTrade é uma plataforma de trade que possibilita a compra e a venda de moedas virtuais. Ela se destaca das demais corretoras porque é a primeira do Brasil e a única na América Latina que tem a certificação internacional Payment Card Industry Data Security Standard (PCI DSS Compliance), que garante a segurança de dados na indústria dos cartões de pagamentos.

Tal certificado é atribuído apenas às empresas que estão em conformidade com as suas regras para o manuseio de informações, como número, validade, nome dos portadores e CVV do cartão de crédito.

Trata-se de uma segurança extra para os usuários da plataforma, que podem contar com uma maior proteção de seus dados. Assim, é possível efetuar a compra das Litecoins sem ficar preocupado com prováveis problemas de clonagem ou roubo de informações do cartão de crédito.

Isso também faz com que a BitcoinTrade seja a única corretora do Brasil que aceite o cartão de crédito como forma de pagamento para os investidores que compram Litecoins.

Quais são suas vantagens?

Agora que você já sabe como e onde comprar a Litecoin, confira uma lista que preparamos com as principais vantagens dessa moeda virtual e por que é recomendado começar a investir nela:

  • assim como as demais criptomoedas, ela é descentralizada, razão pela qual não está atrelada a nenhuma instituição bancária ou qualquer outro órgão;
  • comprar e vendê-la são ações muito simples, bastando ter acesso a uma plataforma especializada e conexão com a internet;
  • as transações são mais rápidas do que as realizadas com o Bitcoin (podem demorar poucos segundos);
  • o mercado de Litecoin funciona 24 horas por dia, todos os dias do ano;
  • é possível converter Bitcoins em Litecoins;
  • por meio do uso da plataforma correta, a sua compra é totalmente segura;
  • você pode converter Litecoin em dinheiro ou outras criptomoedas;
  • trata-se de uma moeda que tem se destacado no mercado e está com projeções de crescimento.

É natural que o mercado se interesse bastante pelo Bitcoin, pois ele ainda é uma opção muito interessante para os investidores — especialmente em razão do seu valor de mercado.

Todavia, as oscilações e a inconstância da moeda fizeram com que muitos investidores buscassem a diversificação. Como consequência, moedas como a Litecoin foram ganhando mais espaço e ocupando a carteira virtual de muitos investidores.

Por isso, como já destacamos, a melhor forma de investir em criptomoedas é buscar a diversificação. Assim, você garante uma maior segurança para o seu dinheiro e pode focar no crescimento mais seguro do seu patrimônio.

Agora que você já sabe como comprar Litecoin, que tal aprofundar seus conhecimentos sobre criptomoedas?