Voltar ao início

Como comprar Bitcoin

Como comprar Bitcoin

Veja como é simples e seguro comprar seu primeiro Bitcoin

Santiago Juarros
Content Analyst
9/2/20


Bitcoin, a primeira e mais negociada criptomoeda no mundo, é, também, uma das melhores opções para quem quer experimentar o mundo cripto. Vamos apresentar nesse artigo um passo a passo para você comprar seu primeiro Bitcoin.

O primeiro passo para comprar Bitcoin

Para comprar Bitcoin, não é necessário adquirir uma unidade inteira, você pode comprar frações. De fato, a maior parte das operações de compra e venda de bitcoins acontece com "satoshis".

O preço do bitcoin varia bastante de acordo com o mercado, mas, em plataformas como a Ripio, você pode comprar frações de bitcoin com depósitos a partir de R$10,00.

É possível simular a compra em tempo real pela nossa calculadora: https://www.ripio.com/br/criptomoedas/calculadora/

Por isso, o primeiro passo para comprar bitcoin é decidir quantos reais você irá utilizar para essa aquisição.

A escolha de onde comprar

Existem diferentes formas de se conseguir bitcoins, a mais comum é trocar papel moeda por frações da criptomoeda. Mas, você também pode receber bitcoins como pagamento por um serviço prestado, por exemplo.

Vamos então à forma mais comum: troca financeira de ativos. No exemplo que daremos, a troca será de reais por bitcoins.

Há diversas opções de compra e venda de bitcoins, umas mais simples e outras mais avançadas, semelhantes aos formatos de homebrokers.

Você pode trocar reais por bitcoin com uma pessoa que conheça e que possui BTC, diretamente da carteira dessa pessoa para a sua carteira bitcoin. Essa é a operação conhecida como P2P (ponto a ponto ou, do inglês, peer to peer).

Para fazer esse tipo de transação, recomendamos que conheça o vendedor, pois deve ser alguém que confia para ter certeza de que você irá mandar seus reais e receber os bitcoins comprados. Além disso, é fundamental que você tenha uma carteira digital, com seu endereço bitcoin para receber o valor que comprar.

Por falar em carteira digital, uma plataforma que ofereça o serviço de carteira digital, em que, além de receber, armazenar e enviar bitcoins, você também possa comprar e vender costuma ser o jeito mais simples e seguro para quem está entrando no mundo cripto.

Esse é um dos principais serviços oferecidos pela Ripio e, para usar, você não precisa ser um profundo conhecedor do mundo cripto ou um economista formado para entender o funcionamento das plataformas de compra e venda de Bitcoin como a nossa. 

Opte por uma plataforma que confie e consiga entender o funcionamento, isso vai te deixar tranquilo e consciente do que está fazendo.

Faça seu cadastro

Ao escolher a plataforma de sua preferência, siga o passo a passo para cadastro. Mas, antes de se cadastrar, verifique como são os protocolos de segurança dela para ter certeza de que seus ativos serão bem cuidados.

A Ripio utiliza uma série de protocolos de segurança que incluem e vão além dos indicados no código de autorregulação do mercado de criptomoedas.

Isso quer dizer que para fazer seu cadastro na Ripio vamos solicitar algumas informações além do seu e-mail e senha. Esses procedimentos nos ajudam a garantir que é você mesmo quem está fazendo o cadastro e não um fraudador tentando usar seus dados.

Assim, após colocar seu e-mail válido e criar uma senha segura, a Ripio pede mais informações para validar seu cadastro, como nome, endereço, uma selfie sua e documento que prove sua identidade...

São passos importantes e simples para garantirmos a sua segurança.

A troca de reais por bitcoins

O passo seguinte é bem simples: depositar reais na plataforma para realizar a compra de bitcoins.

Usar uma carteira como a da Ripio é uma das formas mais fáceis de comprar bitcoin e você pode, inclusive, usar o seu saldo em reais do Mercado Livre ou fazer transferência bancária.

Assim que aprovado seu depósito, você ficará com saldos em reais disponíveis e, com isso, basta escolher a moeda preferida (BTC neste caso), colocar quantos reais quer gastar e clicar em "comprar". Simples assim!

É por isso que a Ripio é sua porta de entrada para o Mundo Cripto!

Você que está iniciando sua jornada, e quer saber o meio mais fácil de compreender como funciona esse processo, precisa abrir a sua carteira digital aqui na Ripio, preparamos uma série de materiais que podem te ajudar nessa evolução, e conforme você for desenvolvendo o seu conhecimento pode ampliar para outras formas de adquirir seus BTC.

Há um mundo de possibilidades te esperando, venha para o mundo cripto!