O token Binance USD (BUSD) é a mais nova listagem no portfólio da BitcoinTrade. Quer saber mais detalhes sobre essa criptomoeda? Siga a leitura! 

A BUSD é uma stablecoin (moeda estável) emitida pela rede BNB em parceria com a Paxos. As stablecoins são criptomoedas que têm o seu valor pareado com um ativo do mercado financeiro tradicional (como o ouro, por exemplo) ou uma moeda fiduciária (como o dólar). 

No caso da BUSD, o seu valor é pareado 1:1 com o dólar americano – ou seja, 1 BUSD equivale a 1 dólar –, buscando trazer estabilidade entre o dólar e a rede blockchain. A moeda também conta com a aprovação do New York State Department of Financial Services. 

Essa criptomoeda pode ser utilizada em transações, investimentos, pagamentos e nas DeFi (finanças descentralizadas). 

E vale lembrar que a nossa plataforma possui suporte para a rede Binance Smart Chain (BSC), da Binance, responsável pela transação do token BUSD, que possui suporte para ERC-20 e BEP-2.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o projeto, aproveite para negociar criptoativos na BitcoinTrade e também explorar as outras stablecoins disponíveis em nossa plataforma!

Acompanhe as lives diárias do Cripto Morning, de segunda a sexta, das 10 às 11, em nosso canal do YouTube para começar o dia bem informado. 

Ficou com alguma dúvida? Acesse a nossa Central de Ajuda