Já pensou em ganhar Bitcoin de graça? Parece estranho e duvidoso, não é? Pois bem, existe uma maneira segura de fazer isso. 

O que é Bitcoin Faucet?

Bitcoin Faucet, ou seja, “Torneira de Bitcoin”, é uma maneira de ganhar Bitcoins sem ter nenhum custo para que isso ocorra.

Assim como o próprio nome já diz, as faucets funcionam como torneiras, só que no mercado de criptomoedas, ao invés de pingarem água, “pingam” pequenas frações de Bitcoin. 

Como ganhar criptomoedas?

As faucets são sites ou aplicativos que remuneram os usuários que realizarem uma tarefa exigida pela empresa. Entre as tarefas estão: clicar em propagandas e assistir a vídeos.  

Como recompensa por terem completado a ação solicitada pela faucet, os usuários ganham Satoshis, a menor fração do Bitcoin — o Bitcoin pode ser fracionado em até 8 casas decimais. 

Os Satoshis ganhos em faucets de Bitcoin geralmente são depositados diretamente na carteira de criptomoedas do investidor ou em uma carteira que fica dentro do próprio site. No entanto, alguns sites exigem que um determinado valor seja atingido para que as criptomoedas sejam transferidas para uma carteira externa.

Apesar de ser uma maneira legal de ganhar criptomoedas, principalmente para quem está começando no mercado, essa forma não vai fazer com que o investidor ganhe bastante dinheiro. Isso porque as recompensas são pequenas, logo, levaria muito tempo para conseguir juntar uma quantidade expressiva.

Cuidado com sites pouco confiáveis!

É preciso lembrar de cuidar da segurança das suas moedas e de seus dados.

Muitas vezes sites de faucet de Bitcoin são golpes, onde os hackers se aproveitam da boa vontade dos usuários para instalar malwares e roubar dados pessoais das vítimas.

Portanto, verifique se o site que está entrando é confiável e sempre desconfie se a oferta for boa demais.

Por que foi criado o Bitcoin Faucet? 

Em 2010, Gavin Andresen, um dos desenvolvedores do Bitcoin Core, resolveu criar o primeiro Bitcoin Faucet, chamado de “The Bitcoin Faucet”. 

Como fazia apenas um ano que o Bitcoin havia sido lançado, Andresen decidiu dar 5 Bitcoins para quem realizasse algumas tarefas. O objetivo da atitude do desenvolvedor era de divulgar a criptomoeda. 

Lembrando que, naquela época, o valor da unidade do Bitcoin era bem diferente de hoje: 1 Bitcoin valia alguns centavos.

De onde vem as criptomoedas dadas aos usuários?

Dinheiro de graça é muito difícil, mas muitas empresas ainda querem divulgar a criptomoeda, e essa é uma maneira de atrair as pessoas, principalmente quem está começando no mercado. 

Alguns sites recebem doações de outros usuários que possuem criptomoedas, já outros outros ganham com as propagandas e até mesmo com mineração.

Sabia que é possível ganhar Bitcoins fazendo compras?

Uma outra maneira de ganhar criptomoedas sem gastar nada é por meio de cashback.

Em dezembro de 2019, foi lançada uma plataforma que dá cashback em Bitcoins: a BitcoinBack.

Criando uma conta na BitcoinBack, é possível ver quais lojas parceiras da empresa dão cashback para o usuário.

São mais de 300 lojas que oferecem até 35% de cashback em Bitcoin. Entre elas estão: Centauro, FastShop, Casas Bahia, Ponto Frio, entre outros grandes nomes do varejo.

Após completar R$25,00 em Bitcoin na plataforma da Bitcoin Back, é possível transferir o valor para outra carteira. 

Clique aqui para saber mais sobre como funciona a BitcoinBack!