Bitcoin 2019: previsão do crescimento de mercado

O último ano foi marcado por quedas consideráveis no valor de mercado do Bitcoin, o que gerou uma onda de preocupação entre investidores e mineradores.

Entretanto, as perspectivas do Bitcoin 2019 são positivas, sendo que o mercado deve se recuperar e apresentar um crescimento significativo.

Confira a seguir quais são as principais projeções para o Bitcoin e descubra como você pode aproveitar estas oportunidades para começar a investir em criptomoedas

Crescimento do potencial de mineração

O ano de 2019 promete ficar marcado pelo aumento do potencial de mineração do Bitcoin. Isso quer dizer que a moeda deve alcançar uma liquidez mais alta, podendo atingir valores estimados entre US$ 20 mil e US$ 64 mil.

A expansão do mercado, a maior da circulação de Bitcoins e o aumento de investidores envolvidos impulsiona o crescimento da moeda, potencializando o suporte e a confiança na tecnologia blockchain. Tudo isso impacta diretamente na liquidez do ativo.

Criação de projetos inovadores

Outro fator que aponta para o crescimento e a valorização do Bitcoin é o envolvimento crescente de novos projetos voltados para armazenamento e comercialização de criptomoedas.

Hoje, já é possível enviar arquivos digitais via SMS e fazer doações de ativos por meio de redes sociais como o Twitter. A tendência é que esta acessibilidade deve atrair novos investidores, sendo uma das principais razões para a expansão do mercado.

Aumento da acessibilidade

A criação de novos projetos impacta na ampliação da acessibilidade no uso de moedas virtuais.

O que até então era um modelo restrito a uma parcela pequena de população  atendendo, basicamente, investidores e usuários com conhecimento em tecnologia  deve ganhar mais popularidade, atingindo um novo grupo de pessoas.

O aumento da acessibilidade é um fator que atrai a atenção do mercado, já que aumenta a popularidade das moedas e permite a sua disseminação para um público cada vez maior.

Parcerias entre empresas e instituições

Outro aspecto que agregará força para as moedas digitais é a parceria entre empresas privadas e instituições que tenham negócios voltados para o mercado de criptomoedas.

A tendência é que o ano de 2019 seja marcado pelo aumento no volume de negociações neste mercado. A chegada da indústria corporativa no universo das moedas digitais será um dos pontos de guinada que agregará um crescimento expressivo para o mercado de forma geral.

Como você pode ver, a tendência é que o mercado de Bitcoin cresça exponencialmente ao longo do ano. Com isso, muitos investidores buscam a compra de ativos e a complementação de suas carteiras.

Este pode ser o momento ideal para você aproveitar a oportunidade de crescimento e a situação econômica para se beneficiar da tecnologia e das inovações trazidas pelas criptomoedas. Por isso, pesquise sobre as tendências, busque uma exchange séria e comece agora mesmo a aproveitar o momento de aquecimento de mercado para comprar os seus Bitcoins.

Este post sobre as previsões do Bitcoin 2019 foram úteis para você? Então, comente logo abaixo a sua opinião ou dúvida a respeito das projeções da criptomoeda para este ano! 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.