Cosmos (ATOM) é o novo token listado no portfólio da BitcoinTrade! Para saber mais sobre essa criptomoeda, siga com a leitura deste post. 

O Cosmos é um projeto que visa construir um sistema de interoperabilidade entre redes blockchain. Em outras palavras, é uma plataforma que faz a conexão das blockchains.

Alguns objetivos deste projeto são: solucionar problemas de velocidade, ajudar a baixar as taxas de transação e deixar as redes escalonáveis, e tornar a tecnologia blockchain mais fácil para os desenvolvedores.

Em resumo, o Cosmos é um sistema de conexões entre redes blockchains que amplia as capacidades dessa tecnologia, além de também ser descentralizada, rápida, segura, barata e utilizar o protocolo de segurança proof-of-stake (prova de participação) — o que ajuda a rede a ter pouco gasto de energia. Para saber mais detalhes sobre Cosmos, assista a live em que conversamos sobre o projeto.   

O tokem ATOM é fundamental para o desempenho do papel de governança dentro do Cosmos Hub, que é a principal blockchain desse projeto, além de poder ser usado para pagamento das taxas de transações e para staking (renda passiva). 

Acompanhe as lives diárias do Cripto Morning, de segunda a sexta, das 10 às 11, em nosso canal do YouTube para começar o dia bem informado e saber mais sobre o mercado cripto. 

Ficou com alguma dúvida? Acesse a nossa Central de Ajuda