Analise da semana para o Bitcoin – Dia 04 de Março de 2018

Confira a análise técnica do Bitcoin e quais os possíveis caminhos que a moeda pode seguir nos próximos dias.

4 Horas

No gráfico de 4 horas iniciamos um novo ciclo de ondas de fibonacci, e agora estamos presenciando a onda 3 que vem se mantendo dentro de um canal de alta. Aplicando alguns conceitos de Fibonacci, a onda 3 tem potencial de alcançar nas próximas horas ou dias 100% de fibonacci, por volta de $11.995, podendo até mesmo chegar em $13097, existe forte resistência na faixa de $11500 a $11600, mas que vencidas, podemos fechar o ciclo da onda 3 em breve. Os indicadores de RSI e OBV estão apresentando retomada de alta com aumento do volume e de  força compradora.

Diário

No gráfico diário o preço do Bitcoin recuperou-se das últimas quedas encerrada em $9280, e agora estamos no início da onda 3, que vem testando o nível de extensão de fibonacci em 38,2%, podendo ter impulso suficiente para chegar à extensões maiores. A próxima resistência no diário é na faixa de $11500 e $12000.

O BTC no diário apresenta a formação de duas importantes figuras conhecidas na análise técnica, que podem ajudar na impulsão do preço, sendo que a primeira formação é a de xícara (Cup & Handle) e a segunda de um triângulo ascendente.

O rompimento destas figuras em vencendo a resistência em aproximadamente $11830, de preferência com volume, poderá trazer força compradora para o Bitcoin conseguir alcançar patamares na faixa de $16000 a $16700. A média móvel de 20 períodos está cruzando a média móvel de 50 períodos, indicando mais altas nos próximos dias.

Semanal

No semanal temos a formação de uma bandeira com possível rompimento conforme indicado na imagem.  O candle semanal vem se sustentando acima da média de 50 períodos e com os indicadores RSI e OBV apresentando força e crescimento nos últimos dias, indicando que o BTC pode alcançar patamares mais altos nas próximas semanas.

Observação: Atenção se o RSI ultrapassar o nível 54, importante ponto de impulsão no semanal.

Conclusão

O Bitcoin vem apresentando um bom momento de alta em todos os tempos gráficos, isto mostra estabilidade no preço e a procura pelos investidores pela moeda, e consequentemente o aumento da força compradora. Temos um importante ponto de resistência para vencer entre $11500 a $11800, mas tudo indica que esta marca será superada nos próximos dias.

Durante a semana (25 de Fevereiro a 3 de Março de 2018), a capitalização de mercado do bitcoin aumentou em aproximadamente $22 bilhões, saindo de $165,4 bilhões para $187,6 bilhões, um aumento de 13,4% em 7 dias.

 

Este artigo e análise foi elaborado por Claudio Andrade, consultor de TI, entusiasta da tecnologia Blockchain e membro ativo da comunidade Cloudbit.info, mudou progressivamente seus investimentos na bolsa de valores para o mercado de criptomoedas, aplicando o seu conhecimento de renda variável e de análise técnicas no mundo do Bitcoin e outras moedas digitais.

** Cotação e gráficos analisados do BTC/USD da corretora BITFINEX

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

3 Comentários

  1. Excelente analise! Será que
    Voltamos aos 15k em menos de 2 meses??

  2. Claudio, boa analise! Esse bitcoin costuma respeitar AT? Porque ta na alta e depois dumpa pesado…

  3. Como ta o semanal?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.