Analise da semana para o Bitcoin – Dia 25 de Fevereiro de 2018

Confira a análise técnica simples e objetiva do Bitcoin e quais os possíveis caminhos que a moeda pode seguir nos próximos dias.

No gráfico de 4 horas estamos passando pela Onda C de correção.  Aplicando alguns conceitos de Fibonacci, a Onda C não poderá ultrapassar o topo da Onda 2 por volta de (U$7851), porém ajustando o término da Onda C em alguns possíveis alvos de fibonacci, teríamos 50% de fibo da Onda A em U$9397,5 e 61,8% da Onda A teríamos por volta de U$9.137 doláres, ou seja, podendo ser um bom ponto de compra entre U$9137 e U$9397,5 onde o volume de  força compradora pode aumentar. Os indicadores RSI e MACD ambos estão apontando temporariamente para baixo, reforçando a tese de queda dentro do intervalo informado.

No gráfico diário estamos passando pela Onda 2 de correção, testando a retração de 38%(U$9619) de fibonacci com a possibilidade de ir em 50%(U$8928) ou até mesmo 61,8%(U$8237) de retração, caso estas marcas de 50% e 61,8% de fibo não seja atingida e a marca de U$9.900 seja novamente ultrapassada com RSI acima de 50, temos uma possível retomada de alta podendo atingir patamares acima de U$13.000 nos próximos dias.

No semanal ainda temos duas linhas de tendência de alta(LTA), representados em azul e  verde, apesar de alguns indicadores apresentarem queda, os candles estão se sustentando acima da linha de tendência e acima da média de 40 periodos. Vamos ficar de olho se o BTC não vai perder esta primeira LTA em azul, caso contrário, teremos a continuidade de alta nas próximas semanas.

Conclusão: O Bitcoin está passando por um momento de correção em quase todos os tempos gráficos, isto é a realização dos investidores e retomada de fôlego para o Bitcoin ganhar mais força e subir mais consistente na próxima pernada de alta, com alvos em 13.000, 15.000 e 18000 dólares.

Este artigo e analise foi elaborado por Claudio Andrade, consultor de TI, entusiasta da tecnologia Blockchain e membro ativo da comunidade Cloudbit.info, mudou progressivamente seus investimentos na bolsa de valores para o mercado de criptomoedas, aplicando o seu conhecimento de renda variável e de análise técnicas no mundo do Bitcoin e outras moedas digitais.

** Cotação e gráficos analisados da corretora BITFINEX

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"