Voltar ao início

2FA – O que é e como cadastrar?

2FA – O que é e como cadastrar?

2FA - O que é e como cadastrar? Aprenda como manter sua conta sempre segura!

Santiago Juarros
Content Analyst
12/9/22

Olá, pessoal. Hoje iremos tratar de um assunto importante que está diretamente ligado à segurança dos seus dados e do seu patrimônio na internet.

O que é o 2FA?

O 2FA é um procedimento de segurança muito comum em transações online. O “two factor authentication” garante que serão necessários 2 fatores únicos para liberação da transação (compra, venda, transferência).

O primeiro fator é sempre a senha que o usuário cadastrou no sistema. O segundo pode ser autenticado via token, via detecção de impressão digital, reconhecimento facial (para aplicativos mobile, por exemplo), código enviado via sms, entre outros.

Na Ripio Trade, além da senha de usuário, o segundo fator utilizado é um código que deve ser previamente cadastrado em aplicativos nativos para isso como o Google Authenticator ou o Authy, ambos disponíveis para Desktop e em versões de aplicativo mobile para Android e iOS.

Dessa forma, mesmo que a sua senha seja descoberta, ninguém conseguirá efetuar transações na sua conta sem ter acesso, também, ao código de segundo fator. Isso garante mais segurança aos clientes da Ripio Trade.

Como cadastrar o 2FA?

1 – Acesse ao site da Ripio Trade;
2 – Insira o seu e-mail e senha. Você será redirecionado para a seguinte página:

3 – Baixe um dos programas: Authy ou Google Authenticator. Ambos estão disponíveis gratuitamente para iOS e Android, além das versões desktop;

4 – Copie o código de autenticação do 2FA que foi gerado na página da Ripio Trade, conforme a imagem abaixo, e insira no seu programa de 2FA. Você pode copiar o código e inserir no campo do programa ou tirar uma foto do QR Code, se estiver usando um dispositivo móvel;

5 – Agora, no campo “Código de autenticação 2FA”, você deve inserir o código gerado pelo seu programa (Authy ou Google Authenticator);

Pronto. A partir de agora, sempre que você abrir o programa (Authy ou Google Authenticator), será gerado um código temporário de 6 dígitos. Este é o código que você deve inserir no campo “Código de autenticação 2FA” para ter acesso à Ripio Trade. Esse procedimento garante que sua conta estará sempre segura!

Atenção: É extremamente importante salvar a chave de backup que aparecerá na página no momento de habilitar o seu novo código 2FA. Essa chave serve para recuperar o seu código em caso de perda, furto ou quebra do seu Smartphone.

Nós criamos este conteúdo para você que quer fazer parte do universo cripto e ele pode ser a sua porta de entrada nesse novo mundo. Ainda não conhece a plataforma da Ripio? Acesse o site para se cadastrar e começar a fazer parte da nova economia digital.