Foi-se o tempo que bastava acompanhar o site do Valor Economico e Estadão para se manter informado sobre economia e os principais acontecimentos que impactam os mercados. Não importa se você acompanha apenas as ações da B3, dólar, fundos imobiliários ou criptomoedas, hoje tudo está mais interligado e instantâneo do que nunca.

Um bom exemplo foi a decisão deste 2 março do Federal Reserve, o FED dos EUA, de baixar a taxa de juros em 0,50% durante uma reunião extraordinária. Imediatamente tivemos uma alta de mais de 1% em diferentes ativos: S&P500, o principal indicador do mercado acionário nos EUA, contratos futuros de ouro, petróleo e até mesmo no Bitcoin.

Não estamos argumentando que seja possível pra obter alguma vantagem utilizando portais ou serviços de notícia mais rápidos, no entanto, mesmo quem trabalha com períodos de investimento mais longos deve estar à postos para reavaliar as posições em casos mais extremos.

Nós, da BitcoinTrade, trabalhamos para que nossos clientes tomem decisões cada vez mais acertadas, buscando lucrar, proteger o capital e embarcar de forma segura no mercado de criptomoedas. Aproveite a leitura e compartilhe nos grupos se curtir o material.

Economia e política

Estadão, Estado de SP

Valor Investe

UOL Economia

Mais abrangentes, os portais de jornais tradicionais usualmente possuem acesso aos bastidores da economia e política locais. Vale ressaltar que todos possuem plataformas pagas, dedicadas para investidores profissionais. É um conteúdo abrangente que, para quem quer estar totalmente dentro do mercado, vale a pena.

Ações B3 e fundos de investimento

Infomoney

MoneyTimes

Especializados na cobertura dos mercados financeiros domésticos, conseguem trazer uma análise um pouco mais profunda, uma vez que o próprio público usualmente possui a base necessária para a compreensão dos temas.

Fintechs, startups e negócios

Startse

Startupi

Cada vez mais as FinTechs e Startups estão dominando o mundo empresarial. Acompanhar o crescimento deste segmento é importante não só para quem investe em ações ou criptomoedas, mas para qualquer pessoa que deseja acompanhar a evolução dos meios de pagamento.

Finanças pessoais

Seu Dinheiro

FDR Finanças Direitos & Renda

Estes canais especializados em finanças pessoais usualmente trazem uma análise mais prática sobre imposto de renda, tributos, aposentadoria, empréstimo bancário e demais assuntos relevantes para seu dia-a-dia.

Criptomoedas: notícias

Portal do Bitcoin

Livecoins

CriptoFácil

Os três maiores portais nacionais possuem equipes dedicadas na cobertura não só dos acontecimentos das próprias criptomoedas, mas também de questões como regulação, mineração, Fintechs e alertas de pirâmides.

Criptomoedas: gráficos

TradingView

Bitcoin 2140

Cointrader Pro

O TradingView é, dos três, o mais conhecido, mas a sua versão grátis possui algumas limitações. Através das alternativas sugeridas, é possível avaliar diversos indicadores técnicos de forma um pouco mais avançada.

Criptomoedas: análise

RadarBTC

Paradigma Education

Embora o RadarBTC seja a única ferramenta gratuita disponível em português no mercado, o recém inaugurado Paradigma Education conta com uma série de indicadores de análise de dados do blockchain, além de relatórios periódicos com qualidade.

Aprendendo conceitos importantes

Sabemos da importância de se acompanhar o noticiário e seguir os conselhos de bons analistas e comentaristas, mas além disto é necessário realizar seu próprio estudo, principalmente quando o assunto é criptomoedas.

Mesmo que você seja um trader experiente nos mercados de ações e câmbio, existem características únicas não só no Bitcoin, mas nas demais altcoins, que afetam suas cotações, potencial de lucro e forma de custódia, ou armazenamento.

Abaixo destacamos alguns textos produzidos por nossa equipe, que certamente vão lhe ajudar nesta jornada rumo ao conhecimento:

Moeda virtual Bitcoin: o que é e como funciona?

Além de explicar o que é o Bitcoin, desde seu surgimento, o texto descreve seu primeiro uso como moeda, criptografia, vantagens deste sistema, além de explicar como investir e armazenar suas moedas.

Como operar Day Trade? Tire suas dúvidas!

Existem muitas diferenças entre Day Trade de ações na B3 e nas criptomoedas, tanto em taxas, tributação quanto na liquidação. Explicamos as vantagens e desvantagens deste tipo de operação, incluindo dicas para analisar o cenário.

Indicadores técnicos: realidade ou ilusão?

Médias móveis, linhas de tendência, bandas de Bollinger, tudo isso pode parecer muito complicado à primeira vista, mas estas ferramentas utilizadas por traders que optam pela análise gráfica podem ser muito lucrativas.

Moeda fiduciária e criptomoedas: qual a diferença?

Afinal de contas, o que está por trás do Dólar ou do Real brasileiro? Como funcionava durante o “padrão ouro”? Mostramos como o Bitcoin e as criptomoedas se comparam ao sistema tradicional, denominado fiat ou fiduciário.

Existe alguma fórmula no preço do Bitcoin?

No mercado tradicional algumas fórmulas e análises foram desenvolvidas para ajudar a calcular um valor justo para diferentes ativos. Como isto funciona pro Bitcoin? A mineração é que define o valor? 


Já se cadastrou na BitcoinTrade? Aproveite para conhecer o Bitcoinback e comece a ganhar satoshis de Bitcoin pelas compras nos e-commerces parceiros. Não perca esta oportunidade de entrar no mundo das moedas digitais, sem nenhum custo pra você!